Série: Decorando com a Rosa (Parte1) - Arandelas

Olá meus amores !!!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimas....

  Hoje quero iniciar aqui no blog uma série de post com o título: " Decorando com a Rosa". Adivinhem sobre o que será? Isso mesmo decoração !!!
Quero dividir em partes: vamos ter uma parte falando sobre tipos de iluminação, tipos de pintura, papéis de parede, tapetes, etc...etc...etc...Enfim cada post vai tratar de um assunto diferente.
  Eu não sei se já falei isso para vocês, mas eu amo decoração. Eu fiz o curso de técnico em Edificações, onde aprendi a fazer projetos residenciais, aprendi como funciona uma construção do alicerce ao acabamento, e recentemente aprendi a fazer também projetos de decoração. E confesso que amei.
   Nessa série quero dividir com vocês dicas de decoração ao mesmo tempo vou fazer outra série com dicas de construção: por exemplo, como é feita a estrutura de uma casa, tipos de tijolos, que revestimentos usar, etc...etc...etc...
   Vamos passar bons momentos juntas....espero que gostem desse projeto. E chega de papo, bora lá para o Decorando com a Rosa - Parte 1 ?


   Muitos acreditam que não, mas uma boa decoração tem tudo a ver com a iluminação do ambiente. Se você quer um ambiente clean, ele não pode ser escuro. Se você quer um ambiente mais antigo, o ambiente tem que ser mais escurinho, Pensando nisso, nossa série vai começar pelo começo kkkk, vamos falar de iluminação. Mais especificamente Arandela.
   O que são as Arandelas? Segundo o dicionário: "(arandela) suporte de parede para iluminação; guarda-mão de lança; vaso em formato de aro que se põe ao redor da planta, cheio de água, impedindo o acesso de formigas ". 
Nada mais é que aquele suporte de parede para iluminação. 
Vou mostrar 2 exemplos - arandela interna e externa:

Arandela Interna



   Se você tem um corredor extenso na sua casa, esse tipo de iluminação é excelente. Além de deixar o ambiente um charme, as arandelas iluminam muito bem. Se você colocar várias uma ao lado da outra como a foto acima, você terá uma ótima iluminação e ainda vai ficar um arraso. 



   Nessa outra foto, as arandelas foram colocadas acima da cabeceira da cama, e elas servem não apenas para iluminação, mas também para decoração. Nesse caso você não precisa acender todas as luzes do quarto para ter uma ótima iluminação. 
  Podemos usar as arandelas em todos os ambientes, eu citei apenas nos corredores e quartos, mas elas podem ser usadas em salas, cozinhas, e até nos banheiros, ficam um arraso. 
Mas quem quer deixar o lado externo da casa charmoso também podem optar pelas Arandelas Externas: 


Arandela Externa 




  A foto acima mostra um lindo exemplo de arandelas externas.Podem ser colocadas nos corredores externos, na piscina, se você tem churrasqueira no fundo da casa também fica muito bom. 


  E os modelos são inúmeros, vai do gosto de cada um. Esse modelo acima elas são quadradas, mas tem também as redondas, de ferro, de alumínio, de madeira, tem de tudo. 
    


   Eu particularmente amo arandelas, dá um toque especial em qualquer ambiente, e não custam muito não, tem de diversos preços.

    Esse foi o primeiro post da Série e espero que tenham gostado. Quero sempre trazer novidades de decoração para vocês. 
Deixem nos comentários aqui o que vocês querem que eu post. 

Um grande beijo !!!





Nenhum comentário:

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.