Porque APRENDER UM NOVO IDIOMA ? # Meta 2017

Olá meus amores ???

Hoje eu quero compartilhar com vocês um projeto meu e do meu marido para o ano de 2017: Aprender um novo idioma.  No nosso caso estamos nos empenhando em aprender Inglês.


Muita gente tem me perguntado: Por que aprender Inglês? 
Bom no meu caso já é um desejo antigo, fiz alguns cursinhos quando estava no colégio, mas não saiu nada, só perdi tempo kkk,
Agora este ano estou com uma meta de até Dezembro estar pelo menos entendendo e me comunicando, mesmo que pouco, mas me virando. Vamos lá aos motivos:

Por que acho importante: 

1 - O inglês é um idioma mundial! Em qualquer lugar do mundo que você for, pelo menos 1 pessoa vai falar inglês, então não ficaremos perdidos em nenhum lugar.
Quando viajei para os EUA não falava nada, deu para se virar, mas teria aproveitado bem mais se soubesse o idioma.
Então é importante para a comunicação, em geral.


2 - É um idioma comercial! Encontramos o inglês em muitos sites de compras, manuais de instruções e até alguns equipamentos eletrônicos que compramos vem em inglês.
Se você aprender o inglês terá um mundo de oportunidades !!

3 - Destaque no mercado de trabalho! Quem ai já não perdeu uma ótima oportunidade de emprego por não falar inglês?
Em qualquer área que você trabalhar, com o inglês você terá destaque.

4 - Assistir filmes sem legendas e sem dublagem! Meu sonho!! Quando assistimos um filme dublado e depois legendado notamos a diferença, é muita diferença.
Não assistiremos mais filmes dublados !!!!

5 - Idioma que amo! Eu particularmente gosto muito do inglês...na verdade isso me motiva muito, amar o idioma, que estou aprendendo. Quando você gosto de algo, você faz bem feito.
Aprenda um idioma que você goste, que você ama.

Como vou fazer isso?

Mas como vou aprender Inglês?
No ano passado tentamos aprender inglês com a Open English.


http://www.openenglish.com.br/

A Open English é uma plataforma de estudo totalmente on line, você aprende de onde quiser, 24 horas por dia.
É uma plataforma excelente, desde que você tenha disciplina e fé !
Estou falando por experiencia própria, eu e meu marido não conseguimos estudar porque NÃO tínhamos DISCIPLINA, ou seja, sempre arrumávamos desculpas para deixar para mais tarde.
" Ah hoje estou cansada, amanhã estudo" e isso ia por semanas, conclusão: Não aprendemos nada.

Foi ai que em Dezembro 2016, começamos a ter aulas particulares. Eu e meu marido estudamos juntos com uma professora via Skype. Temos uma aula por semana de uma hora cada aula.
Ela usa o método de ensino da University OXFORD. É um método ótimo divido por 5 livros.
Este mês fez dois meses que estamos tendo aula e confesso que já aprendemos muita coisa.
Posso dizer para vocês que agora sim vai !!! Vou conseguir atingir meu objetivo.

Mas é claro que existem muitas outras maneiras de aprender outro idioma:
Ouvir músicas, assistir série e filmes no idioma desejado, pensar no idioma desejado, tudo isso ajuda e muito.

Este post não é para fazer propaganda de nenhuma escola de idioma, sitei a Open English pois foi a que conheci de perto.
Tem pessoas que conseguem aprender um novo idioma, a distância, sozinhos, em cursos convencionais, tudo vai depender da sua dedicação e do seu tempo disponível para isso. Eu só queria compartilhar com vocês essa meta que tenho. Quero contar aqui depois tudinho de como está sendo...o que estou aprendendo e como anda minha fluência ok?



Me contem aqui como aprenderam um novo idioma!!!
Beijossssssss



Nenhum comentário:

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.