ÚLTIMO POST DO ANO 2016


Olá minha Rosas e meus Cravos !!Tudo bem com vocês?
Espero que sim !!!

Esse é o último post do ano !! E é hora de refletirmos em tudo o que passou, em tudo o que vivemos...Será que conseguimos realizar tudo o que planejamos? Será que fomos a todos os lugares que gostaríamos de ter ido? Será que passamos o tempo com a família que gostaríamos de ter passado? 




Este ano de 2016 foi difícil para muitas pessoas tanto em sentido financeiro como pessoal. O nosso pais passou e ainda está passando por momentos ruins. Sem contar todas as brigas, todos os crimes e coisas estranhas que vimos nos noticiários. É fazendo um resumo do ano, muitas coisas ruins aconteceram. 
Para mim este ano está sendo bem difícil, tenho uma irmã de 36 anos que está bem doente. Vou contar um pouquinho da história dela: 

Em 2014 ela foi diagnosticada com câncer de mama. Foi um choque para todos nós, ela é a 2ª filha de 4. Somos em 3 irmãs e 1 irmão. Mas ela fez a cirurgia, retirou uma mama, fez todo o tratamento com quimioterapia e radioterapia e "sarou", em Março de 2015 acabou o tratamento. Enfim, estávamos tranquilos...até que em Julho deste ano ela descobriu que estava com câncer no pulmão e na mesma semana descobriu que o câncer também estava na cabeça. Imediatamente o médico fez uma cirurgia e retirou o tumor da cabeça, mas na recuperação o tumor cresceu novamente e foi preciso uma nova cirurgia. Em 40 dias estávamos lá de novo na porta do hospital, esperando o resultado da cirurgia.

Hoje elá segue com o tratamento, fazendo quimioterapia, está com os movimentos parcialmente prejudicados, não mexe o braço e a perna esquerdo. Enfim está sendo um ano bem complicado e triste para minha família, mas vamos lutando esperando que em 2017 as coisas melhorem. 


Esta é minha irmã Vanessa 

Eu quis compartilhar minha história com vocês porque quero deixar uma mensagem:As vezes nos preocupamos com pequenas coisas que não farão tanta diferença na nossa vida e deixamos de lado o que realmente importa: a vida.  Nossa vida é o que realmente importa, por isso temos que aproveita-la ao máximo. Temos que estar com quem amamos, falar o que pensamos, dizer eu te amo sempre que possível. Esse é o verdadeiro significado da vida. O que mais nos atrapalha é a correria do dia a dia, vivemos correndo, o tempo parece que esta cada dia mais reduzido e falta tempo para fazer coisas importantes.

O banco Itaú este ano fez uma propaganda linda com um texto narrado pela atriz Fernando Montenegro, vocês viram? Abaixo está o texto do comercial: 




Eu sou o tempo

Você acha que eu passo rápido.

Que eu não volto.
Que eu não perdoo.
É verdade.
Mas agora eu estou aqui para a gente conversar com calma.
Você sempre pediu mais tempo e isso eu nunca pude dar.
Então, a humanidade criou este incrível mundo digital e você virou senhor de cada minuto.
Mas pelo que eu vejo,  o ano já está acabando e todos continuam correndo contra o relógio.
Por isso, eu gostaria de te dar um conselho.
Pense menos em mim e mais em você.
É perdendo tempo que se ganha a vida.
Neste ano, quanto tempo você passou com a sua família?
Dando beijos?
Jogando conversa fora com os amigos?
O segredo do tempo não está nas horas que passam.
Está nos momentos que ficam.
Porque são eles que vão contar a sua história.
Eu sei disso.

Eu sou o tempo.



Achei lindo este texto e realmente nos faz meditar nesse assunto. Eu não sei o que vai ser daqui pra frente, não sei como minha irmã vai reagir ao tratamento, não sei o que nos espera, mas espero estar perto dela e perto de todos que amo, e isso inclui vocês minhas queridas leitoras. Meu blog ainda é pequeno, tem crescido a cada dia, mas estou amando estar aqui com vocês, tem sido minha terapia, uma troca de carinho e amor!! Espero que vocês estejam gostando...deixem comentários, compartilhem comigo suas histórias, suas alegrias, seus amores, estarei sempre aqui para ouvi-las....

                 Que todos nós comecemos o ano com tempo para as coisa importantes da vida !!!
                                                           Beijos e até o ano que vem !!!!!







Nenhum comentário:

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.