Série Destino (Parte 2) : Maceió AL - Maragogi


Olá minhas rosas, e meus cravos !!!

Hoje continuando nossa série Destino - Maceió AL, quero mostrar para vocês uma das praias mais famosas de Alagoas, Maragogi.


Vou contar um pouco da história e compartilhar algumas informações uteis dessa praia incrível:

História e Informações: 

Maragogi é um município do Litoral Norte Alagoano. Localiza-se a 125 quilômetros de Maceió, a capital do estado. A beleza de suas praias faz com que seja um dos mais importantes polos turísticos da região.
"Maragogi" é oriundo do tupi antigo maraguaóiy, que significa "rio dos gatos-do-mato. Um belo lugar que vale a pena conhecer. 

Em Maragogi o calor predomina o ano todo. Com média de 26ºC, sol forte, tempo seco e água sempre com temperatura muito  agradável. O verão é considerado altíssima temporada, com praias movimentadas. O período de chuva ocorre entre abril e julho (porém, fui em Abril e não vi chuva, esse tempo tá maluco mesmo kkkk ).    
O que importa nessa região não é tanto o clima e sim as marés. Para quem gosta de mergulhar, tem que ir enquanto a maré está baixa, isso ocorre entre outubro e março. Nesse período também é possível ver as piscinas naturais que abriga diversas especies de peixe. Como já mencionado, eu fui em Abril, e não consegui fazer nada disso :( 


Em Maragogi: 

Nunca vi uma praia tão linda !!! Nossa parada foi no Pontal do Maragogi, um local com uma excelente infraestrutura: com piscinas, quiosques, restaurante, tudo a beira mar.

        Eu e meu marido de cangaceiros kkkkk

        Infraestrutura do local

       Restaurante

Foi um dia delicioso. Logo depois fomos fazer um passeio de barco, em um determinado ponto o rio encontra o mar e ai a água fica marrom, muito legal ver a divisão das cores da água.
 
      (A cor da água no encontro com o mar...) E lá no fundo água azul !!!  


      Eu loira!!!
 
Depois do passeio almoçamos, e relaxamos na piscina e claro no mar.



Se você está pensando em conhecer Maceió, não deixe de ir até Maragogi.
Chegamos até o Pontal do Maragogi através da WS Turismo Receptivo, telefone: (82) 3327.6655


E vocês conhecem Maragogi? 
Próxima parada amanhã: Praia do Francês. 

Beijosss até amanhã !!!







Nenhum comentário:

Editado por: Priscila Meneses . Tecnologia do Blogger.